Análise de Mercado em Ilhota, Santa Catarina

Visão Geral do Mercado

Ilhota possui 3.052 empresas ativas, movimentando um capital social estimado de R$ 199.743.531,13. A cidade tem uma população de 18.627 pessoas, resultando em uma densidade de 1 empresa para cada 6 habitantes.

Acesse a lista completa de Organizações e CNPJs de Ilhota
Empresas Ativas
3.052
Capital Social
R$ 199.743.531,13
Densidade
1:6
empresa por habitante
População
18.627

Histórico do Mercado

Empresa Mais Antiga

Ceramica Pereira

Desde 07/04/1967

Empresa Mais Nova

Pedro Henrique Machado

Desde 08/11/2025

Os Gigantes de Ilhota

Top 5 empresas com maior capital social em Ilhota

PosiçãoEmpresaSetor PrincipalCapital Social
1º
K & K Comercial Importadora LTDARepresentantes, Agentes e Corretores de Comércio AtacadistaR$ 23.135.063,00
2º
Textil CristinaIndústria Têxtil, Vestuário e AcessóriosR$ 20.000.000,00
3º
Flur ParticipacoesBancos e instituições financeirasR$ 11.876.487,00
4º4º
Sab Administradora de BensProprietários de imóveis para venda ou aluguelR$ 11.500.000,00
5º5º
Valle D'Oro AgroindustrialFrigoríficos, Laticínios e Alimentos ProcessadosR$ 10.212.043,00

Perguntas Frequentes

Quantas empresas ativas existem em Ilhota?
Atualmente existem 3.052 empresas ativas em Ilhota, Santa Catarina.
Qual é a empresa mais antiga de Ilhota?
A empresa mais antiga ainda em atividade é Ceramica Pereira, que iniciou suas atividades em 07/04/1967.
Quais são os principais segmentos de mercado em Ilhota?
Os principais segmentos em Ilhota são: Indústria Têxtil, Vestuário e Acessórios, Lojas de roupas e moda, Transporte rodoviário de cargas e outros.
Quais bairros têm mais empresas em Ilhota?
Os principais polos empresariais são: CENTRO (1.148 empresas), PEDRA DE AMOLAR (288 empresas), ILHOTINHA (241 empresas).
Quantas novas empresas abriram recentemente em Ilhota?
No último ano, 630 novas empresas iniciaram atividades em Ilhota, indicando um mercado em crescimento.
Qual a idade média das empresas em Ilhota?
A idade média das empresas é de 6 anos, demonstrando um mercado em desenvolvimento.