Análise de Mercado em Graça, Ceará

Visão Geral do Mercado

Graça possui 631 empresas ativas, movimentando um capital social estimado de R$ 9.875.505,00. A cidade tem uma população de 14.176 pessoas, resultando em uma densidade de 1 empresa para cada 22 habitantes.

Acesse a lista completa de Organizações e CNPJs de Graça
Empresas Ativas
631
Capital Social
R$ 9.875.505,00
Densidade
1:22
empresa por habitante
População
14.176

DNA Econômico de Graça

Top 5 macrosegmentos com mais empresas

Ritmo de Crescimento

Novas empresas nos últimos 12 meses

Histórico do Mercado

Empresa Mais Antiga

Ac Graca

Desde 23/11/1978

Empresa Mais Nova

Francisco Jhonatan Cunha de Araujo

Desde 08/11/2025

Maiores Organizações (Matriz) em Capital Social

Top 5 empresas com maior capital social em Graça

PosiçãoEmpresaSetor PrincipalCapital Social
1º
Oticas Brasil NordesteÓticasR$ 400.000,00
2º
Conseg EngenhariaIncorporadoras e construtoras de edifíciosR$ 280.000,00
3º
Personal SearchConsultoria em TIR$ 250.000,00
4º4º
Auto Posto Nossa Senhora das GracasPostos de combustíveisR$ 200.000,00
5º5º
Canada Minimercado, Distribuidora de Bebidas e ConstrucaoMercearias e minimercadosR$ 200.000,00

Perguntas Frequentes

Quantas empresas ativas existem em Graça?
Atualmente existem 631 empresas ativas em Graça, Ceará.
Qual é a empresa mais antiga de Graça?
A empresa mais antiga ainda em atividade é Ac Graca, que iniciou suas atividades em 23/11/1978.
Quais são os principais segmentos de mercado em Graça?
Os principais segmentos em Graça são: Lojas de roupas e moda, Mercearias e minimercados, ONGs e associações de defesa de direitos e outros.
Quais bairros têm mais empresas em Graça?
Os principais polos empresariais são: CENTRO (322 empresas), ZONA RURAL (110 empresas), DISTRITO DE LAPA (24 empresas).
Quantas novas empresas abriram recentemente em Graça?
No último ano, 54 novas empresas iniciaram atividades em Graça, indicando um mercado em crescimento.
Qual a idade média das empresas em Graça?
A idade média das empresas é de 8,2 anos, demonstrando um mercado em desenvolvimento.